CAIXA e Banpará anunciam ampliação da parceria
A CAIXA e o Banco do Estado do Pará (Banpará) anunciam, nesta segunda-feira (02), acordo para ampliação da parceria entre as duas instituições. A proposta é desenvolver o compartilhamento de caixas eletrônicos para a realização de serviços de saque nas agências do Banpará, em municípios onde a CAIXA não conta com unidade física (agência ou posto de atendimento).
A estratégia busca maior eficiência por meio da ampliação da oferta de serviços à população, com otimização das estruturas das instituições financeiras. Considerando as grandes distâncias entre as cidades paraenses e a dificuldade de deslocamento, muitas vezes possível apenas por transporte fluvial e/ou aéreo, a ação tem potencial de alcançar resultados ainda mais significativos para a população do interior do estado.
O presidente da CAIXA, Carlos Vieira, celebrou o acordo e disse que essa parceria, além de reduzir custos e agilizar procedimentos para ambas as empresas, tem como objetivo principal beneficiar o cidadão paraense. “Essa união entre CAIXA e Banpará vai permitir que todos os produtos e serviços das instituições possam ser ofertadas a toda comunidade. A parceria vai permitir que o cidadão seja atendido em sua localidade, sem que haja necessidade de deslocamento, gerando, inclusive, uma economia para o cliente", disse.
O Banpará está presente em todos os 144 municípios do estado, contando com mais de 190 Agências e Pontos de Atendimento. A parceria possibilitará o reforço da cobertura de atendimento da CAIXA nos 95 municípios do Pará onde o banco federal não possui unidade própria, e está presente apenas com unidades da rede parceira, como lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui.
São 2,3 milhões de habitantes, sendo 468 mil beneficiários sociais, que poderão contar com a CAIXA ainda mais presente nestas localidades.
Protocolo de intenções
A CAIXA e o Banpará assinaram protocolo de intenções no segundo semestre de 2023 para discutir parcerias entre as duas instituições. O objetivo é elaborar, por meio de um grupo de trabalho multidisciplinar, soluções conjuntas que resultem na ampliação do acesso aos serviços bancários e na melhoria da experiência de atendimento aos clientes.
A CAIXA tem ampliado seu atendimento por meio de parcerias estratégicas com outras instituições. O principal exemplo é o compartilhamento com as agências dos Correios. No Pará, os atendimentos do banco são realizados nas unidades dos Correios de Soure. Salvaterra, Muaná e Peixe-Boi. Nelas, podem ser feitos serviços de desbloqueio e atualização cadastral do CAIXA Tem, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de consultas e orientações sobre o Abono do Pis, Seguro Desemprego, FGTS e INSS.
“Vamos repetir aqui no Pará, o sucesso da parceria com os Correios. Ao final, todos ganham. Principalmente, a população que utiliza os serviços das empresas estatais do país", finalizou Carlos Vieira.
Categoria: Habitacional